terça-feira, 30 de abril de 2013

Brinquedos feitos com sucatas!!!

Estes são alguns dos brinquedos confeccionados pelas professoras do berçário com sucatas e retalhos de tecidos. As crianças aprovaram...



Bambolê com penduricalhos. São chocalhos, sucatas, ursos e outros brinquedos presos com elásticos ao bambolê, afixado no teto. Ótimo para colocar sobre os bebês pequenos que ainda não sabem sentar. Assim eles podem observar, pegar, puxar, fazer barulhos, enfim, explorar todas as possibilidades do brinquedo.



Chocalhos feitos com garrafas vazias e grãos. Cada um tem um som, cor e peso diferentes. 




Chocalhos de garrafas vazias com pedras coloridas e outros objetos, como retalhos de EVA, lacres de latinhas de refrigerantes, etc. 


Chocalhos feitos com água e objetos coloridos. Podem ser usadas lantejoulas, Glitter em pó, retalhos de EVA, miçangas  etc. Estes não apresentam tanto barulho, mas causam um efeito bem interessante quando mexemos as garrafas, pois os objetos em seu interior ficam balançando.  é ótimo para prender a atenção dos bebês. 

Jogo da memoria das cores, feito com garrafas vazias e retalhos de EVA. Sempre duas garrafas com a mesma cor. Pode ser usado para brincar livremente ou então para mostrar aos bebes, mostrando e dizendo o nome das cores, relacionando outros objetos da sala de aula com a mesma cor, peças de roupa, etc. 




Túnel feito com caixa de papelão, revestida com folhas de revista e cartolina. As crianças adoram engatinhar de um lado ao outro. É a maior diversão...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Deixe aqui o seu comentário sobre o blog. Aceito sugestões e também críticas, afinal, sempre se pode aprender algo mais.